segunda-feira, junho 01, 2020

Inteligência Educacional apresenta projeto educacional inovador em Santa Catarina

Inteligência Educacional

Lucas CássioGoiânia – A empresa goiana Inteligência Educacional, que atua em oito estados brasileiros com o planejamento de gestão do ensino, vai participar da 3ª edição do Seminário de Educação da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UNDIME/SC). O evento, que será realizado de 22 a 24 de outubro, terá como tema a ‘Inovação em Educação: Do Currículo às Práticas Pedagógicas’. Além de palestras, o evento também conta com uma série de lançamentos de projetos que contribuem com desenvolvimento da educação no Brasil. Alinhada com o tema e com a proposta do seminário, a Inteligência Educacional vai levar para a edição deste ano a iniciativa da empresa voltada para o desenvolvimento da matemática: ‘Gênios Matemática Inteligente’. 

Millena Araújo – Diretora comercial da empresa Inteligência Educacional.

“O material trabalha a ansiedade ligada à matemática e busca fazer uma releitura entre alunos e educadores”, diz a diretora executiva da Inteligência Educacional, Millena Araújo. “A matemática é sempre vista como uma questão muito complexa pelos alunos. Esse material busca destravar esses obstáculos dos alunos”, completa. Um estudo divulgado pelo movimento Todos Pela Educação mostra que os níveis de aprendizado da disciplina ainda são baixos no país. Por exemplo, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, entre 2007 e 2017, apresentaram percentual de aprendizagem 48,9%. Já considerando alunos 9° ano do Ensino Fundamental, o nível de aprendizagem é de apenas 21,5%.

Se levar em consideração os alunos que saem do Ensino Médio, os índices são ainda mais preocupantes. Segundo o estudo, em 2017, ao deixar a escola, apenas 7,3% dos estudantes atingem níveis satisfatórios de aprendizado quando o assunto é matemática. Segundo Millena Araújo, o material aplicado pela Inteligência Educacional permite que os alunos não tenham travas referentes à matéria, além de fazer da disciplina uma aliada ao desenvolvimento do aluno. Segundo a empresa de planejamento de gestão educacional, o material busca a compreensão da matemática por meio da gestão emocional do aluno.  A diretora executiva da empresa explica que uma das referências do material é a Teoria da Inteligência Multifocal, de autoria do médico psiquiatra e escritor Augusto Cury. “Ela desenvolve habilidades socioemocionais tendo por base a compreensão sobre a mente humana e comportamentos”, detalha.  O material foi desenvolvido para crianças a partir de 4 anos e para educadores. Além desta solução, outras alternativas ligadas ao desenvolvimento educacional também serão expostas pela empresa goiana durante o Seminário de Educação da UNDIME. As inscrições podem ser feitas pelo site, onde também está disponível a programação de palestras do evento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *