segunda-feira, junho 01, 2020

Inteligência Educacional inicia 2020 com capacitação de consultores

Inteligência Educacional

Roberta Rodrigues

Goiânia – 
A empresa goiana Inteligência Educacional iniciou o ano de 2020 com uma capacitação para os funcionários que participam do processo de implantação do programa de educação socioemocional nos dez Estados que a instituição atende. Psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, matemáticos e professores de história e filosofia participaram do curso, realizado em Goiânia de 13 a 17 de janeiro. Foram abordados temas variados e de relevância sobre os projetos que a Inteligência Educacional aplica nas unidades atendidas, como Escola da Inteligência, Gênios e o Esporte Para Além das Fronteiras.

“Todos os participantes são multiplicadores, são os capacitadores dos professores de onde nós atuamos. Precisamos manter a qualidade dos nossos profissionais para que eles também possam trazer inovação e referências que uma escola e um município merecem. Pensar em recapacitar a nossa equipe é trazer o que há de mais novo e mais moderno para dentro dos municípios que atuamos”, ressaltou a diretora executiva da Inteligência Educacional, Millena Araújo.

Diretora executiva da Inteligência Educacional, Millena Araújo (Foto: Letícia Coqueiro)

A capacitação é oferecida para os consultores da Inteligência Educacional duas vezes ao ano e é um pré-requisito para atuação. É o que explica a psicóloga e diretora educacional da empresa, Aline Souza, que também participou das palestras.
“Temos um grupo muito forte tecnicamente, com muitas competências socioemocionais também desenvolvidas. Eles já conhecem as políticas públicas e sabem da atuação e, a cada curso, vamos agregando, crescendo e deixando esse grupo cada vez mais forte”, destacou Aline Souza. 

Diretora educacional da empresa, Aline Souza  (Foto: Letícia Coqueiro)

“A capacitação vem ao encontro do nosso propósito de vida, daquilo que é a essência dessa empresa, que é mudar a educação a partir do desenvolvimento das competências socioemocionais. Os conteúdos abordados são de super relevância e atraentes, falam de projetos que vêm ao encontro da realidade, da necessidade do nosso país. Assim, a gente percebe que de Goiânia podemos transformar o Brasil levando conhecimento, formação e, principalmente, transformando vidas”, reforçou Dieikson de Carvalho, consultor e palestrante da Inteligência Educacional.

Consultor e palestrante da Inteligência Educacional, Dieikson de Carvalho (Foto: Letícia Coqueiro)

Mudança no padrão de ensinoConsultor educacional com foco na matemática, Murylo Rodrigues de Araújo participou da capacitação e destacou a constante evolução do mundo e a necessidade de mudar o padrão do ensino no Brasil. 

“As escolas precisam adotar uma metodologia de ensino compatível com o jovem de hoje, que está ligado nas tecnologias e nas mídias, ligado à interatividade e ao dinamismo. Eu vejo como uma grande oportunidade esses projetos que nós estamos desenvolvendo, que levam para o aluno inovação na forma metodológica de ensino, para que ele aprenda mais, goste mais da matemática, e que também consiga desenvolver habilidades socioemocionais”, frisou.

Consultor educacional com foco na matemática, Murylo Rodrigues de Araújo (Foto: Letícia Coqueiro)

Participando da sua primeira capacitação, o profissional disse se sentir “realizado” com o novo trabalho na Inteligência Educacional. “Confesso que estou me sentindo na melhor fase da minha vida. Venho aprendendo bastante. Eu acho que o que essa formação propõe está impactando primeiramente a mim. Espero poder colaborar e levar para o Brasil todo conhecimento, interatividade e, claro, propor uma matemática mais inteligente para esses estudantes”, ressaltou.

Ideais que são compartilhados pela coordenadora educacional geral da empresa goiana, Karla Lopes Borges.”Nós pensamos muito no impacto do entorno. A ação tem que replicar na escola, na comunidade, que vai impactar no município, e então as ações vêm em cadeias. É uma questão de pensar a formação do indivíduo na integralidade, que nós somos compostos de todas as dimensões, não só a cognitiva. As formações são pensadas nisso, trabalham com a fundamentação teórica das ações e com a parte vivencial e prática para gerar harmonia, equilíbrio e, assim, o ambiente de aprendizado se tornar muito melhor”, disse.

Coordenadora educacional geral, Karla Lopes Borges (Foto: Letícia Coqueiro)

ProjeçõesA empresa goiana Inteligência Educacional mostra um crescimento expressivo no número de unidades atendidas pelo programa de educação com abordagens socioemocionais, além da cognitiva, com resultados significativos nos dez Estados de atuação. 

“A nossa expectativa da empresa para 2020 é espetacular e muito próspera. A empresa cresceu muito em qualidade e quantidade dos atendimentos e dos trabalhos. Em muito pouco tempo já alcançamos o resultado do ano passado e, provavelmente, nós devemos triplicar a empresa este ano novamente”, comentou a diretora executiva da Inteligência Educacional, Millena Araújo.

A Inteligência Educacional começou o ano com dois lançamentos de materiais: o do Esporte, que começará as primeiras aplicações em breve, e a novidade do Trilhas da Longevidade, primeiro conteúdo dos trabalhos de ações socias que passam a ser desenvolvidos pela empresa.

Esporte para além das Fronteiras – Projeto Autoral
Trilhas da longevidade – Projeto Autoral

“Fizemos o feijão com arroz e superamos o ano passado. Agora precisamos trazer as novidades, como outros quatro projetos que estão no forno”, finalizou a diretora da Inteligência Educacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *