Prevenção e combate ao mosquito são essenciais. O assunto tem sido destaque na imprensa como um grande alerta para a saúde pública.
As práticas pedagógicas possibilita que o aluno APRENDA FAZENDO e reconheça a própria AUTORIA naquilo que produz por meio de QUESTÕES DE INVESTIGAÇÃO que o impulsionam a CONTEXTUALIZAR CONCEITOS já conhecidos e DESCOBRIR outros que emergem durante o desenvolvimento das ações.
Nesta situação de aprendizagem, o aluno precisa selecionar informações significativas, tomar decisões, trabalhar em grupo, gerenciar confrontos de ideias. Enfim, desenvolver COMPETÊNCIAS INTERPESSOAIS para aprender de forma colaborativa com seus pares. A MEDIAÇÃO do professor é fundamental, pois ao mesmo tempo em que o aluno precisa reconhecer a sua própria autoria, ele também precisa sentir a presença do professor que ouve, questiona e orienta, visando propiciar a construção de conhecimento do aluno. A mediação implica na CRIAÇÃO DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM que permitem ao aluno fazer regulações, uma vez que os conteúdos relacionados precisam ser sistematizados para que ele possa formalizar os conhecimentos colocados em ação.
• Aumento da frequência, aumento da autoconfiança e atitudes
mais positivas com relação ao aprendizado.
• Ganhos acadêmicos iguais ou superiores àqueles produzidos
por outros modelos, com alunos envolvidos, e assumindo mais
responsabilidade sobre seus próprios aprendizados se
comparados com outras atividades em sala de aula.
• Oportunidades para desenvolver habilidades
complexas, como capacitação cognitiva da mais alta
ordem, resolução de problemas, colaboração e
comunicação.
• Acesso a uma variedade maior de chances de
aprendizagem em sala de aula, criando oportunidade
para a participação junto a comunidade.
Rua 86 C. N 29 Qd. F-21 Lt. 43. Pavimento térreo.
Setor sul
CEP: 74-083-360