O mundo nos surpreende. As pessoas mostram-se vulneráveis quando se deparam com mudanças inevitáveis. Sair da zona de conforto pressionados ou não, não causa bons sentimentos, é um exercício que deve ser praticado diariamente, muitas vezes em um processo doloroso, mas necessário.
Existem coisas que mudam e nunca mais voltam a ser as mesmas. Que bom que isto acontece! O desconforto frente ao desconhecido nos desestabiliza emocionalmente, mas sabemos que velhas convicções não nos levam a lugar algum. E se observarmos e refletirmos sobre experiências anteriores, sempre resistiremos a qualquer mudança, basta nos adaptarmos.
As áreas desconhecidas nos causam medo e passam a ser nossos grandes desafios quando precisamos assumir o controle e seguir adiante. O fortalecimento de nossa capacidade de ação se dá quando nos tornamos dinâmicos e determinados.
O Movimento nos faz perder este medo. Mudar de direção, o olhar para o novo, para possibilidades diversas, enxergando o mundo de uma forma diferente e otimista é um caminho seguro e feliz, embora muitas vezes não pareça. Quando paramos de sentir medo, tudo se encaixa com leveza e a tranqüilidade se restabelece.
Importante ressaltar que toda mudança deve acontecer primeiramente dentro de nós, pois a transformação acontece de dentro para fora. A quebra de paradigmas nos leva a novos caminhos, a novos comportamentos.
Além disso, as mudanças nos proporcionam conhecer lugares inimagináveis, nos aproximam de pessoas, e nos possibilita viver grandes experiências. Através das mudanças criam-se novas oportunidades.
Há uma frase, que foi atribuída à Albert Einstein, que diz:
“Você não conseguirá mudar os resultados de sua vida, se continuar fazendo o que sempre faz”.
Como seria o mundo se as coisas continuassem sempre da mesma forma? Com quantas pessoas infelizes conviveríamos? Quanta oportunidade de aprendizado, de evolução, de amadurecimento perderíamos?
Sair da mesmice, do comodismo é um ato de coragem.
É PRECISO SE DAR UMA CHANCE E EXPERIMENTAR!!!!!!!
E se não der certo? As nossas escolhas são as mais assertivas nos momentos mais oportunos. Para tudo há um aprendizado.
E mesmo assim, se o resultado não for o esperado, mudar de novo, de novo e de novo é o que nos impulsiona para o movimento da vida.
Com certeza nos apresentaremos muito mais felizes quando nos permitirmos agir e tentar sempre, com segurança e liberdade.
Basta uma decisão e isso só depende de nós.
Desafio:
Para enfrentarmos as grandes mudanças na vida, pratiquemos então algo pequeno todos os dias:
– Mudar o trajeto para o trabalho
– Tomar chá ao invés de café
– Trocar o chocolate da sobremesa por uma fruta
– Usar um perfume diferente
– Trocar o penteado e outros
Ousarmos, permitirmos e nos libertarmos para o novo é um presente do qual podemos nos proporcionar.
“NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR” (autor desconhecido)