quarta-feira, outubro 14, 2020

“Da Minha Casa, Para Sua Casa” Simone Andrade

Inteligência Educacional

Professor que haja em nosso coração vontade para recomeçar. E que não haja apenas vontade, mas também coragem! Desafios surgirão e poderemos enfrentá-los de forma inteligente e saudável! 

 

Hoje na campanha Da Minha Casa Para Sua Casa vamos conhecer a nova rotina da professora Simone Andrade, que atua na cidade de Aparecida de Goiânia. Vamos lá!

Simone Andrade tem 48 anos, é professora do município de Aparecida de Goiânia, Goiás. Simone afirma que assim como todo mundo foi pega de surpresa com a pandemia. Nesse momento de muitas mudanças ela teve que reaprender a realizar diversas atividades, até às mais simples.

 

“Um dos pontos positivos que pude notar e usufruir, foi o maior tempo de convivência com meus familiares. Mas também tive que me readaptar com a nova realidade de aulas, fazer uma reciclagem na área da tecnológica”

Nessa jornada de incertezas, Simone fala sobre a preparação de ministrar aulas online “não fomos preparados na faculdade para ministrar aulas online, editar vídeos”. Outro desafio destacado por Simone, foram às dúvidas que vieram tanto dos professores como de pais e alunos, já que ela está a frente da coordenação pedagógica.

Entre às situações mais complicadas, Simone destaca alguns exemplos “alunos que não tinham celular, não tinham acesso a internet de qualidade, não tinham nenhum adulto para auxiliar na realização das atividades, muitos ficavam com os avós que muitas vezes não eram alfabetizados’’ completa.

Na visão da professora além de todos os acontecimentos  do atual momento, ela conseguiu lidar com toda a gestão que estava em suas mãos, que foi solucionar os problemas dos professores e da comunidade escolar.

 

Uma das mudanças apresentadas por Simone em sua rotina, foi a atividade física. “Devido ao grande estresse que estava passando busquei o auxílio de praticar atividade física em casa. Para aliviar essa tensão, e melhorar a saúde emocional, física e espiritual que estão absolutamente ligadas, e claro estar bem preparada para auxiliar meus colegas de trabalho e comunidade escolar no geral” destaca.

Simone diz está mais preparada para o novo normal e deixa um recado especial para os colegas professores…

 

“Deixo essa mensagem aos meus colegas de trabalho: NUNCA DESISTA DE UMA CRIANÇA, POIS VOCÊ PODE INSPIRÁ -LA COM SEU EXEMPLO”.

 

Simone Andrade

3 pensamentos sobre "“Da Minha Casa, Para Sua Casa” Simone Andrade"

  1. Agradecemos e parabenizamos todos os envolvidos pela projeto. Contribui muito para o processo aprendizagem dos alunos da escola Monteiro Lobato.

  2. Realmente, concordo com a Prof. Simone…Tivemos que nos reinventar para conseguirmos atingir o maior número possível de crianças com um aprendizado de qualidade e o material do EI tem nos ajudado muito com esse trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *