sexta-feira, setembro 25, 2020

Escola da Inteligência distribui livros para desenvolvimento das atividades em casa

Enfrentando a Pandemia Inteligência Educacional

Orientações são dadas através de web conferências e de um programa na TV

Aproximadamente 26 mil famílias e alunos, contemplados com a Escola da Inteligência da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, estão recebendo os livros do programa para aplicarem as atividades em casa. Desde semana passada, a coordenação do programa, juntamente com as escolas e centros de educação infantil, realizam a distribuição dos materiais para que os estudos não parem neste período de enfrentamento à pandemia (COVID 19). 

“Estamos entregando nas unidades e, em alguns casos, nas casas dos alunos. Esse trabalho é realizado com toda segurança necessária, evitando aglomerações e utilizando máscaras e álcool gel, além de manter o distanciamento recomendado de uma pessoa para outra”, garante Kátia Teixeira, coordenadora do programa.

O programa da Escola da Inteligência é aplicado nas unidades municipais de ensino desde 2017. Através dele, alunos do jardim 2 até o 9º ano aprendem a lidar melhor com as emoções e ainda desenvolvem técnicas e habilidades para questões voltadas à disciplina, autonomia, autocontrole, respeito ao próximo, proporcionando, ambientes e relações mais saudáveis. Atualmente o programa contempla 88 unidades (47 centros de educação infantil e 37 escolas).

Capacitações e Web conferências
Para capacitar os diretores e professores, aplicadores do programa, estão sendo realizados encontros online. O tema que está sendo abordado, neste primeiro momento, é a Gestão da Emoção. O trabalho com os alunos, também de forma online, deve iniciar nas próximas semanas.

Programa na televisão
Para os alunos e familiares, a coordenação da Escola da Inteligência também está com um programa na TV. O “Juntos em Família” entra na segunda semana nesta sexta-feira (1º), das 11h30 ao meio dia, com reprises aos sábados, no mesmo horário. Para assistir ao programa basta ligar na TVBE – canal 21.1 (aberto) e canal 16 (NET). 

Confira matéria original em: https://itajai.sc.gov.br/noticia/25096#.XrF51qhKjDe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *