“Números fantásticos”, diz Mendanha sobre projeto ‘Matemática Inteligente’

Educação e Matemática
Théo Mariano e João Unes
 
Goiânia – As ações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, voltadas à Educação, foram aprovadas por professores e alunos da rede municipal. O prefeito Gustavo Mendanha apresentou, nesta segunda-feira (31/8), os resultados do projeto “Gênios – Matemática Inteligente”, desenvolvido pela Inteligência Educacional (IE). “Números fantásticos, seguiu o esperado de quando conhecemos o material [da IE]”, afirmou o gestor em entrevista ao jornal A Redação.
 
 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o levantamento da IE, foram contabilizados mais de 40 mil acessos às atividades on-line da Matemática Inteligente. A instituição realizou encontros com representantes de todas as escolas do município, e 97,4% dos profissionais entrevistados disseram acreditar na proposta exibida. Segundo a instituição, 468 educadores foram capacitados virtualmente em junho.

Além do contato com professores, o programa também realizou encontros com 250 famílias de estudantes da rede municipal. Os dados da pesquisa feita pela Inteligência Educacional mostram que 100% das famílias notaram maior interesse das crianças pela escola após a implantação do projeto.

                                     

 

 

 

 

 

(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)

“Precisamos levar, através de plataformas inteligentes, mais conteúdos para as crianças”, acrescentou Mendanha. “Mesmo em um ano muito difícil, buscamos formas inovadoras para entregar este material e fomentar o conhecimento em Aparecida de Goiânia.”


Gincana da Matemática Inteligente
A Gincana da Matemática Inteligente foi aplicada para alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino de Aparecida. A avaliação do desempenho foi feita a partir de 2.641 respostas obtidas por formulário. A pesquisa realizada pela Inteligência Educacional aponta, a partir das respostas de alunos e professores, desempenho positivo do programa. “Uma maneira de aprender muito mais fácil”, avaliou uma das crianças entrevistadas para o levantamento da IE.
                                    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Millena Araújo / (Foto: Reprodução/IE)
 
 
Para a CEO da Inteligência Educacional, Millena Araújo, é uma honra contribuir com a educação aparecidense. “Os números mostram o quanto a matemática inteligente foi desenvolvida e trabalhada com os alunos”, disse Millena ao acrescentar que mais de 250 exercícios e atividades foram encaminhadas aos estudantes.
 
“Os números mostram o quanto alunos e educadores de Aparecida foram presentes no projeto”, avaliou o matemático e consultor da IE, Murylo Rodrigues. Millena ainda detalhou a busca da IE para fornecer suporte às famílias e professores, de modo a viabilizar o projeto. “Construímos atividades e planos de aula para facilitar a relação dos docentes com a tecnologia”, explicou a CEO da Inteligência Educacional, que avaliou a ação como “diferencial” para implantação do programa Gênios da Matemática.
 
                                
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Murylo Rodrigues / (Foto: Letícia Coqueiro)
 
 
Trilhas da Longevidade
Durante a apresentação dos resultados citados, em Aparecida de Goiânia, o escritor e diretor da IE, Sandro Resende, exibiu também a coletânea “Trilhas da Longevidade”, feita por ele em parceria com o sociólogo Floriano Pesaro. “Este material promove políticas de assistência a idosos”, explicou Resende.
 
                                
 
 
 
 
 
 
 
 
Sandro Resende / (Foto: Letícia Coqueiro)
 
 
 
 
 
“A obra visa capacitar cuidadores, família e o próprio idoso”, continuou o diretor da IE, que afirmou ser necessário focar na população de maior idade. “Neste novo momento em que vivemos, com o envelhecimento da população, precisamos adotar comportamentos novos e focar nesta parcela da população para desenharmos um futuro melhor.”
 
Resende ainda teceu elogios à gestão de Mendanha, considerada por ele “inovadora”. “A apresentação deste material vem na linha da inovação, desenvolvida em Aparecida há muito tempo. Temos a certeza de que o município apresentará seu pioneirismo em mais uma política pública voltada para o bem de nosso Estado e País.”
 
                                             
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(Foto: Letícia Coqueiro)
 
 
Matéria Original: https://aredacao.com.br/noticias/139074/-numeros-fantasticos-diz-mendanha-sobre-projeto-matematica-inteligente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *