quinta-feira, outubro 15, 2020

Porto Alegre está otimista com a Inteligência Educacional, diz secretário

Inteligência Educacional

Adriano Naves comentou parceria com a empresa

Théo Mariano e João Unes

Goiânia – 
O secretário de Educação de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito, está otimista sobre a parceria entre a prefeitura da capital gaúcha e a empresa goiana Inteligência Educacional (IE).

“Estamos na expectativa do retorno das aulas para que comecemos a aplicar o material, mas já esperamos grandes resultados dessa parceria”, disse em entrevista ao jornal A Redação nesta quarta-feira (3/6).  

A IE é a representante exclusiva, na rede pública de ensino brasileira, do programa Escola da Inteligência. O programa, sobre gestão socioemocional, foi idealizado pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury.  

Adriano Naves ressalta que o treinamento dos profissionais da educação já está feito e, agora, a prefeitura apenas aguarda o retorno das aulas presenciais, paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, para aplicar o conteúdo do programa. “A formação e o cuidado socioemocional são habilidades essenciais na fase da pré-escola”, afirmou o secretário. “Neste momento da pandemia, a Inteligência Educacional também nos ofereceu um conjunto de materiais para a formação de professores e das famílias, com temática da gestão socioemocional”, comentou Adriano Naves.  

Na ação citada pelo secretário, a empresa goiana doou cursos a distância, ebooks e um curso para ser transmitido por TV aberta. “Estamos muito agradecidos pela generosidade da IE”, conclui Naves.

MAtéria original em: https://aredacao.com.br/noticias/135005/porto-alegre-esta-otimista-com-a-inteligencia-educacional-diz-secretario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *