quinta-feira, julho 16, 2020

Prefeito de Porto Alegre destaca apoio de Gerdau e parceiros na Educação

Inteligência Educacional

Inteligência Educacional doou cursos e ebooks

Théo Mariano e João Unes

Goiânia – O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, destacou, durante live nesta semana, parcerias realizadas para aprimorar o uso da tecnologia na educação da capital gaúcha. Na transmissão, o prefeito anunciou o lançamento da plataforma digital de gestão escolar e educação remota, chamada Córtex. A implantação do sistema será custeada pelo Grupo Gerdau. 



Prefeito Nelson Marchezan Júnior (Foto: reprodução) 

“Estamos construindo uma ferramenta que pode ajudar a buscarmos aquele sonho de acabar com o analfabetismo funcional. Uma possibilidade fantástica para os resultados de melhoria da aprendizagem. Só vamos ter um país digno através da educação”, afirma o empresário do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau.


Empresário Jorge Gerdau (Foto: divulgação)


 Marchezan avalia que a prefeitura entregou “algo que é parte do futuro, que foi acelerado pela pandemia mas que ficará para sempre para Porto Alegre”. “Sobretudo um legado que deixaremos para as crianças mais humildes, futuros jovens e cidadãos que construirão a nossa Capital e que precisam estar preparados para as exigências de um mundo mais digital e tecnológico”, afirma. A prefeitura de Porto Alegre também anunciou a contratação de pacotes de dados com operadoras de telefonias, para que alunos tenham acesso gratuito à plataforma Córtex. O ambiente virtual deve beneficiar 40 mil alunos da rede municipal.  A empresa goiana Inteligência Educacional (IE) doou cursos a distância, ebooks e cursos para TV aberta sobre gestão socioemocional. “É uma honra pra IE ser parceira, ao lado da Gerdau, de um projeto para aperfeiçoar o ensino a distância de Porto Alegre e a capacitação de professores quando o assunto é conteúdo emocional”, destaca a diretora da Inteligência Educacional, Millena Araújo. 


Diretora da Inteligência Educacional, Millena Araújo (Foto: divulgação)


A prefeitura ainda acrescentou, nas redes sociais, que a plataforma irá integrar pais, alunos e professores do ensino fundamental municipal. “Será um legado da digitalização da educação”, diz o texto publicado.  Para Adriano Naves de Brito, a relação entre professor e aluno, nos processos de aprendizagem, é insubstituível. “Com essa ferramenta, oferecemos um meio para que todos estejam engajados durante o período de isolamento social e sigam integrados e comprometidos após a retomada das aulas”, conclui.  Participaram do bate-papo com o prefeito o empresário do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau; o representante da IE, Sandro Resende; o sócio-fundador da Córtex, Richard Lucht; o fundador da plataforma Árvore de Livros, João Leal; e o CEO da plataforma Matific, Dennis Szyller. Esteve na live, também, o secretário de Educação de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito.



Prefeito Nelson Marchezan Júnior e Sandro Resende (Foto: divulgação)

Matéria original em: https://aredacao.com.br/noticias/135004/prefeito-de-porto-alegre-destaca-apoio-de-gerdau-e-parceiros-na-educacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *